segunda-feira, 28 de abril de 2014

Urbanismo Tático



A cidade de San Diego, nos Estados Unidos está elaborando um projeto que visa a ocupação dos espaços urbanos através do método Urbanismo tático. O Urbanismo tático tem o objetivo de criar projetos urbanos de baixo custo, rápidos de construir e temporários, com o intuito de atrair pessoas e gerar um tráfego de pedestres no centro das cidades.


Cidade de San Diego, Estados Unidos

Em San Diego o terreno cedido foi o de um estacionamento de propriedade da empresa imobiliária HP. A comunidade foi consultada para saber o que ela gostaria de ver no local. Os moradores escreviam suas propostas em um painel que estava exposto em um dos muros do terreno.


Painel onde as pessoas escreviam suas propostas

A grande maioria achou que a melhor opção seria a criação de um parque em meio aos edifícios que estão no entorno do estacionamento.
Estima-se que o parque seja inaugurado em junho de 2014 e que contemple: árvores, bancos, instalações artísticas que se renovem periodicamente.


Imagem de referência de um parque em meio ao espaço urbano

O financiamento do projeto será a cargo de Sumeet Parekh, diretor da HP, por considerar que “pequenas coisas como esta podem ter um efeito realmente transformador no bairro e queremos investir de outra forma nos bairros que nós trabalhamos”.



Por Carla Bernardes

Busca

    Visualizações da página

    Translate