sábado, 12 de abril de 2014

Onde Vivem os Arquitetos


A Revista Metrópolis Magazine publicou um arquivo intitulado "Dentro das residências e dos espaços de trabalho de 8 Grandes Arquitetos" mostrando por dentro as residências em que habitam alguns dos arquitetos mais conhecidos do mundo. Este artigo foi documentado e se transformou em uma exposição que será apresentada na Semana de Design de Milão 2014, no Salone del Mobile. A intenção desta mostra é desmistificar o clichê de que arquitetos possuem espaços desordenados, vindo do pensamento "do caos vem a criação. Os profissionais visitados e documentados são Shigeru Ban, Mario Bellini, David Chipperfield, Massimiliano e Doriana Fuksas, Zaha Hadid, Marcio Kogan,Daniel Libeskind e Bijoy Jain do Studio Mumbai.
A 53° edição da Salone Internazionale del Mobile foi inaugurada no dia 8 de abril. Onde Vivem os Arquitetos está exposta no Pavilhão 9, no parque de atrações Rho de Milão.
As imagens seguintes são parte dos materiais da exposição, produzida com a ajuda com cenógrafo Davide Pizzigoni, que documentou os entornos físicos em imagens, vídeo e áudio. Eles serão utilizados para recriar os "cômodos" dos arquitetos na Salone del Mobile neste mês de abril.

Shigeru Ban



Mario Bellini



David Chipperfield





Massimiliano e Doriana Fuksas

Zaha Hadid
Marcio Kogan



Daniel Libeskind

Bijoy Jain do Studio Mumbai
Por Carlos Eduardo Rocha
Fonte: ArchDaily

Busca

    Visualizações da página

    Translate