Guangzhou vai ganhar mais um presente. Após a projeção mundial estrelada pela Guangzhou Opera House de Zaha Hadid, essa vibrante cidade com mais de 12 milhões de habitantes receberá o projeto do escritório Woods Bagot para um complexo de uso misto da companhia aérea China Southern Airlines.
O projeto de 3,8 milhões de m² vai expandir a sede da empresa, misturando a área de negócios com componentes residenciais. O pequeno distrito será dividido em três recintos (cultural, entretenimento e negócios), com a Universidade Southern Airlines definida como edifício central.
Um complexo executivo com escritórios, hotel cinco estrelas e clube VIP forma o primeiro recinto, de frente para um lago. Já a parte de operações, fabricação e pesquisa compõe o segundo recinto, enquanto as residências finalizam o último recinto do empreendimento.
Cada pedaço da paisagem do complexo possui um único tipo de árvore indígena, diferenciando as vizinhanças e celebrando a rica gama de jardins da China. Os ambientes também são integrados com um avançado sistema de gestão de água e de economia de energia, minimizando o desperdício e as emissões de carbono.
Por Vitor Wilson