terça-feira, 25 de setembro de 2012

Novo campus da UFJF

 

O campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares começará a ser construído em dezembro deste ano. Com previsão de ser finalizado em 18 meses, o investimento é estimado em R$ 150 milhões, o projeto elaborado ainda passará por audiência pública para que a comunidade contribua com sugestões e tire dúvidas.

Localizado em um terreno com mais de 500 mil metros quadrados, o novo campus compreenderá em sua fase inicial dez blocos para os cursos, um bloco para a pós-graduação e outro para atendimento aos alunos, com instalações como biblioteca e infocentro, entre outras unidades. Em outra área, o projeto prevê um restaurante universitário,com capacidade para atender a toda a demanda do campus. 

Adaptadas às condições climáticas de Governador Valadares, as salas serão climatizadas, com pé direito alto. Os prédios acompanham as principais tendências na área ambiental, terão cobertura verde e estação de tratamento de efluentes. 



Cem mil mudas de árvores serão plantadas e um lago será criado aos moldes do que existe em Juiz de Fora, para que as pessoas possam realizar caminhadas no local.

Além disso, está previsto uma área exclusiva para atividades culturais, com palco para apresentações de teatro e shows. Ao lado, o projeto prevê um Centro Esportivo, que compreenderá ginásio poliesportivo, piscina olímpica, além de duas quadras e um campo de futebol, com pista de atletismo em seu entorno.

As informações são do site da UFJF.


Por Vitor Wilson

Busca

    Visualizações da página

    Translate