quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Art Project – Obras de arte ao alcance de todos.

‘’Explore museus de todo o mundo, descubra e veja centenas de obras de arte em níveis de zoom incríveis, e até mesmo crie e compartilhe sua própria coleção de obras-primas. ’’

     
     É isso que o Google promete, e cumpre! Art Project é o Street View dos museus. O projeto propõe um percurso virtual de 360 graus pelas galerias dos museus mais famosos do mundo e permite que qualquer utilizador descubra e visualize virtualmente mais de mil obras de 17 dos principais museus do mundo. As obras selecionadas pelos museus foram capturadas usando a tecnologia gigapixel (resolução de 7 bilhões de pixels) que permite uma visão microscópica do quadro. É possível focalizar um pequeno detalhe do quadro sem por isso perder qualidade de imagem.

     The Metropolitan Museum of Art e o MoMAde New York, The State Hermitage Museum de São Petersburgo, Tate Britain e aThe National Gallery em Londres, Museo Reina Sofia em Madrid, a Galleria Uffizi em Florença e o Van Gogh Museum em Amsterdam são algumas das instituições que participaram do projeto.

     O projeto facilitou o acesso à arte para milhões de pessoas que não podem visitar um museu. E para os amantes da arte essa é uma ferramenta imprescindível.
     Assista ao vídeo para ver como o Art Project é produzido:

 Por Camila Fonseca Pinheiro

Busca

    Visualizações da página

    Translate