quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Minhas experiências com o Thau do Blog


Meu nome é Carlos Eduardo e estou aqui para falar um pouco de como foi minha experiência em participar do Thau do Blog.

Tive a oportunidade de entrar em contato com o Thau do blog desde seu início em 2011, sempre acessando posts e me informando com assuntos que eram divulgados, mas nunca imaginei que um dia eu iria integrar esta equipe.  Foi uma pena eu apenas ter tido a oportunidade de participar deste projeto já no final da minha graduação, o que resultou em um período curto de trabalhos, porém um tempo de aprendizado e novas experiências.

Fazer trabalhos dentro da faculdade que não estejam envolvidos em disciplinas é um quesito quase obrigatório para aqueles que pretendem desenvolver seus conhecimentos e aspirações como estudante, portanto, um treinamento profissional é uma ótima forma de abraçar campos específicos e desenvolver interesses. Neste quesito, o THAU do blog é uma importante ferramenta de introdução a novos conhecimentos, pois nos permite ler, conhecer, interagir e trabalhar com inúmeros temas relevantes semanalmente e consequentemente descobrir, dentro desta gama, assuntos que mais lhe interessam e buscar mais sobre eles. Portanto, o Thau do blog é altamente recomendável para aqueles que buscam estarem sempre atualizados e bem informados, além de ter acesso a resenhas de livros, eventos e entrevistas com nomes importantes da arquitetura.

Além do mundo da arquitetura, pude trabalhar com outro interesse pessoal e então realizar uma contribuição dentro do blog: a proposta de um novo layout. Assim pude em paralelo desenvolver meus conhecimentos de programação e diagramação de blogs, ou seja, aprender mais sobre este assunto.

Enfim, só tenho a agradecer a oportunidade que tive neste período no blog e a excelente equipe de trabalho, alunos e professor, que me acolheram muito bem desde o inicio e me deram liberdade de desenvolver ideias próprias e aplica-las ao blog mesmo sendo um novato. Hoje estou formado e não participo mais desta atividade acadêmica, mas sempre vou guardar o Thau do blog como uma ótima experiência, além de estar sempre por aqui acompanhando as novas postagens.

Desejo que o Thau do blog ainda possa proporcionar esta oportunidade a muitos alunos, e que, assim como foi pra mim, ser uma porta de entrada a conhecimentos diferenciados que enriqueceram minha graduação.


Por Carlos Eduardo Rocha


Busca

    Visualizações da página

    Translate