quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Experiência em Treinamento Profissional

A experiência de participar do Treinamento Profissional do THAU do Blog foi uma ótima surpresa para mim.
Sobre o ponto de vista de estar participando de alguma atividade dentro da UFJF eu recomendo a todos. É normal que os estudantes de arquitetura apenas comecem a fazer estágio lá pelo 5º e 6º período, por questões de experiência e horário livre. Então antes de começar um estágio, ou ao mesmo tempo, participar de alguma atividade dentro da faculdade, como Treinamento Profissional, monitorias, pesquisas, e outros, é tão importante como experiência quanto.
Especificamente sobre esse TP, tive uma ótima experiência. Acabei entrando em contato com várias áreas da arquitetura para desenvolver os posts. Entrei em contato com professores, conhecendo um pouco de suas histórias, como estudantes, como profissionais e como pessoas. Entrei em contato com profissionais da área que fundaram alguns dos maiores escritórios da cidade.
Todas essas experiências aumentaram meu campo de visão, quanto à arquitetura que está sendo feita, na cidade, no Brasil e no mundo e, didaticamente, quanto à que eu quero fazer. Me deu um gás para procurar novas experiências, como estágio e outras atividades dentro da UFJF, e a procurar novos conhecimentos através de livros e dos professores.
Novamente recomendo a todos. E gostaria de agradecer ao professor Antônio Agenor, que coordenou este projeto, e a todos os Arquitetos e Urbanistas que gentilmente cederam seu tempo para nos ajudar.

Por Daniela Almeida

Busca

    Visualizações da página

    Translate