quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

1 ano de O Thau do Blog

     Em breve O THAU DO BLOG completará 1 ano de existência. E após esse tempo trabalhando neste projeto, posso concluir que foi uma experiência maravilhosa e muito importante no desenvolvimento de minha vida acadêmica. Pesquisar, ler, aprender e poder compartilhar tudo isso com outros interessados pela Arquitetura é muito satisfatório. Receber respostas, saber das opiniões e interpretações dos leitores, que nem sempre são iguais às nossas, só nos faz abrir o ângulo de visão e percepção das coisas, enriquecendo nosso conhecimento.

     O nosso objetivo sempre foi de apresentar informações inéditas aos leitores do Blog, informando sobre os principais eventos de Arquitetura da cidade de Juiz de Fora e região, divulgando palestras, seminários, bienais. Sempre que possível fomos nesses eventos para depois poder falar sobre eles no Blog, mantendo atualizados até mesmo aqueles que não puderam comparecer. Com o passar do tempo surgiu o interesse de realizar um estudo e uma interpretação da Arquitetura de Juiz de Fora, e para isso, nada melhor do que escutar aqueles que tem produzido Arquitetura na cidade atualmente. Então fomos a campo visitando alguns dos principais escritórios e conversando com os arquitetos que neles atuam. Tenho certeza que foi extremamente enriquecedor tanto para nós que desenvolvemos as entrevistas quanto para aqueles que tiveram a oportunidade de lê-las aqui no Blog. Esses profissionais, muitos deles professores além de arquitetos, nos receberam muito bem e falaram com muita propriedade sobre a Arquitetura.

Fazer parte da equipe editorial do THAU DO BLOG, e ser orientada por um professor tão capacitado só me trouxe benefícios. Por isso, venho aqui agradecer aos colegas Vitor Wilson, Daniela Pereira, Luisa Feyo e ao professor Antonio Agenor pela oportunidade de crescimento. O THAU DO BLOG foi amadurecendo com o passar do tempo, assim como nós. Hoje ele apresenta matérias que realmente discutem a Arquitetura, do mundo e de Juiz de Fora, repleto de opiniões, de sugestões, de conhecimento.

     Mais um ano se inicia para o THAU DO BLOG, e com certeza muitas novidades virão. Novas pessoas, novas idéias e novos pontos de vista. Por que aqui é um lugar para se discutir Arquitetura, e não impor conceitos.

Por Camila Fonseca Pinheiro.

Busca

    Visualizações da página

    Translate