quinta-feira, 1 de março de 2012

Vida de arquiteto-blogueiro

Em Abril o Thau do Blog completa 1 ano de existência. Primeiramente quero agradecer a toda a equipe que trabalhou junto e incansavelmente para a realização desse projeto, aos alunos que cooperaram em diversas matérias, aos professores do curso e aos arquitetos de Juiz de Fora.

Sempre quisemos manter linhas de pesquisa direcionado a cada um da equipe mas sem restringir nossos temas. Procuramos sempre levar conhecimento imparcial e deixar aberto a discussões.

Os prazos que nós mesmos combinamos sempre agregaram mais responsabilidade e superação, creio que para todos da equipe. Falando em equipe, trabalhar com várias pessoas me ajudou muito a ensinar e a aprender.

O enriquecimento de conhecimento é o que mais valorizo nessa experiência. Ler, pesquisar, entrar em contato com excelentes profissionais, professores, ouvir opiniões de pessoas fora do nosso âmbito cotidiano sem dúvidas te leva à novas percepções.

Maturidade na vida acadêmica é a palavra chave. Sempre achei essencial para um estudante ter uma experiência fora da sala de aula, um estágio ou um treinamento profissional. Eu encontrei algo que me realiza muito, que agrega áreas fora da Arquitetura que eu sempre admirei. Pude explorar diversas mídias digitais e ferramentas que podem ser um aliado de um arquiteto sábio. Mas mais do que isso, eu pude conhecer uma infinidade de temas e assuntos, pesquisá-los e levá-los para os leitores. Me conhecer. Descobri que existia inúmeros assuntos que eu sempre fui fascinado e que só descobri isso depois de horas pesquisando para fazer uma postagem.

Por isso indico a qualquer estudante de Arquitetura, corra atrás! Não importa quando, descubra o que você tem a oferecer, procure um estágio, cresça, se aperfeiçoe. Com certeza a bagagem que você faz agora te levará mais longe do que você esperava.

Nessa nova temporada do Blog espero poder continuar contribuindo e participando. Com certeza teremos novos assuntos, novas e boas ideias, equipe nova... e como tudo na vida, Arquitetura e Urbanismo é isso... uma constante mutação.

Por Vitor Wilson

Busca

    Visualizações da página

    Translate