domingo, 15 de junho de 2014

Exposição "cidades invisíveis" no MASP


O MASP, Museu de Arte de São Paulo, colocou em cartaz no dia 13 de junho a exposição "cidades invisíveis". A mostra apresenta imagens que ilustram a evolução urbana de 20 cidades desde a década de 1930 até a atualidade. Para isso, mais de 70 fotografias de 50 fotógrafos brasileiros diferentes, escolhidas dentro da coleção Pirelli MASP, fazem o papel de trazer aos observadores o desenvolvimento urbano e cultural das grandes metrópoles. As fotografias tem o poder de passar uma percepção espacial localizada em um espaço e tempo passado e, quando são contrastadas com a nova visão de mundo, somos capazes de determinar o peso que a passagem do tempo tem sobre o espaço físico urbano.

Com curadoria de José Roberto Teixeira Coelho a exposição trás os trabalhos de fotógrafos como Cláudia Andujar, Geraldo de Barros, Gautherot, José Medeiros, Miguel Rio Branco, Thomas Farkas, Pierre Verger e German Lorca e outros.

De acordo com o próprio curador “A dignidade das fotos aqui mostradas contesta com frequência a dignidade das fotos jornalísticas. Há, naquelas aqui expostas, um algo a mais que, ao revelar seu objeto (torná-lo visível), oculta-o novamente (vela-o, tornando-o de novo ainda mais invisível)” (Arcoweb)






Local: MASP
Data: a partir de 13 de junho
Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista – São Paulo
Horário: terça a domingo, 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h
Entrada gratuita às terças-feiras; R$ 15 nos demais dias

Por Carlos Eduardo Rocha

Busca

    Visualizações da página

    Translate