quarta-feira, 5 de março de 2014

Centenário do Arquiteto Vilanova Artigas


O Arquiteto brasileiro Vilanova Artigas celebrará 100 anos no dia 23 de Junho de 2015, apesar de ainda faltar mais de um ano, já está sendo realizado um projeto comemorativo para a data. 


A celebração  está dividida em quatro vertentes que contam com um núcleo de pesquisa em comum. Será realizada uma cinebiografia do arquiteto, com o título provisório de "Vilanova Artigas: as cidades como as casas, as casas como as cidades". O roteiro foi pensado para gerar longa-metragem, série de televisão e websérie. O website oficial disponibilizará o acervo profissional e pessoal de Artigas para acesso público, além disso, centralizará todas as informações sobre os eventos do Centenário. 

Também haverá a publicação de um livro, com curadoria definitiva de suas obras mais relevantes, que influenciaram e seguem inspirando arquitetos brasileiros e estrangeiros. 

O documentário foi idealizado e será escrito e dirigido pela neta do arquiteto, a roteirista e jornalista Laura Artigas. Terá co-direção de Pedro Gorski e a coordenação artística de Marcelo Machado, diretor do documentário “Tropicália”. A pesquisa será coordenada pela historiadora Rosa Artigas, filha do arquiteto, que também participa da organização do livro.


Arquiteto Vilanova Artigas
 Por Carla Bernardes

Busca

    Visualizações da página

    Translate