quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Thomas Heatherwick: Construindo a Catedral de Sementes


A partir desta postagem, serão inseridos regularmente no blog alguns vídeos interessantes sobre arquitetura e urbanismo. A fonte principal será do site TED (Technology, Entertainment, Design)(www.ted.com) que trata-se de uma fundação privada sem fins lucrativos dos Estados Unidos.



O TED realiza palestras e conferências sobre diversos temas com o intuito de disseminar ideias importantes e relevantes no mundo atual, buscando divulgar novos conhecimentos para todos. São apresentações de no máximo 18 mim onde o convidado expõe seus conceitos e visão de mundo. O interessante é que os vídeos são disponíveis em diversas linguas e dentre elas o portugues brasileiro.

O vídeo apresentado aqui é uma palestra do arquiteto e designer inglês Thomas Heatherwick que mostra de uma forma bem humorada como a arquitetura e os grandes monumentos podem ser mais cheios de vida e dotados de emoções em relações próximas, evitando os edifícios feitos para se observarem de longe. Para isto ele expõe incríveis obras de autoria de seu estúdio.

Para assistir ao vídeo basta clicar na imagem e será direcionado para o site do TED.


Por Carlos Eduardo Rocha

Busca

    Visualizações da página

    Translate