domingo, 9 de dezembro de 2012

Logo Ergodesign e USIHC


Entre os dias 02 e 06 de junho de 2013, Juiz de Fora sediará o 13º ErgoDesign & USIHC. O congresso, que acontece sem interrupções desde 2001, visa reunir profissionais e acadêmicos para discutir sobre como a ergonomia e a usabilidade podem ser aplicadas para melhorar o funcionamento de qualquer sistema, ferramenta, ambiente ou produto em meio físico e digital. 

O evento, que em suas primeiras cinco edições teve como sede a cidade maravilhosa, já passou por Bauru (SP), Balneário Camboriú (SC), São Luís (MA), Cutritiba (PA), Manaus (AM) e Natal (RN), agora tem Juiz de Fora como sua primeira sede mineira.

Alguns dos palestrantes confirmados são Sharon Joines, Raimundo Diniz, Maria Regina Álvares Correa Dias, Marc Lawrence Resnick, Eduardo Ariel de Souza Teixeira e José Guilherme da S. Santa Rosa.  O perfil e formação de cada palestrante podem ser vistos nesta página.

A divisão temática proposta em função da necessidade de discussão e difusão das pesquisas inclui desde 2002 temas como ambiente construído e transporte. Isso prova a importância da participação dos profissionais de arquitetura e urbanismo em eventos como estes.

O congresso Ergodesign foca exclusivamente na informação sobre como a ergonomia é aplicada para melhorar o projeto e o funcionamento de qualquer sistema, ferramenta, ambiente ou produto com os quais as pessoas interagem, especialmente em meio físico. 

O Comitê técnico científico dos dois eventos, composto por professores pesquisadores que atuam na área da Ergonomia e do Design em diversos pontos do país, recebe artigos científicos até o próximo dia 14 de dezembro, e no dia 15 de março de 2013 divulgarão os artigos selecionados.

Mais informações visite: http://www.ergodesign-usihc.com.br

Por Jéssica Rossone


Busca

    Visualizações da página

    Translate