quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Conhecendo Bolonha através de Jéssica Rossone

Jéssica Rossone é graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora e ex-integrante da equipe editorial do "O Thau do Blog", pelo qual contribuiu muito.

Atualmente foi contemplada com uma bolsa para estudar na Itália, mais especificamente na cidade de Bolonha, pelo período de um ano e seis meses.

Bolonha é uma comuna italiana, considerada a maior cidade da região da Emília - Romanha, situada ao Norte da Itália entre o Rio Rena e Rio Savena.

Para dividir as experiências que está vivendo nesta viagem, ela nos enviou carinhosamente algumas fotos:


Imagem: Basílica Di San Domenico
Por Jéssica Rosson
e

A Basílica Di San Domenico está situada na cidade de Bolonha/Itália. É datada do século XIII entre os anos de 1226 - 1265. No século XIV recebeu intervenções de características góticas, as quais estão presentes até os dias de hoje.

Imagem: Piazza Maggiore/Palazzo d'Accursio
Por Jéssica Rossone


Imagem: Piazza Maggiore
Por Jéssica Rosson
e

Imagem: Piazza Maggiore/Palazzo dei Banchi
Por Jéssica Rossone


A Piazza Maggiore é uma praça da cidade de Bolonha/Itália, cercada por monumentos arquitetônicos, datados principalmente do século XV. Dentre eles pode - se destacar:  Palazzo dei Banchii, Palazzo dei NotaiPalazzo d'Accursio, Palazzo del Podestà e Basilica de San Petronio.

 
Imagem: Parco Della Montagnola
Por Jéssica Rossone

Imagem: Parco Della Montagnola
Por Jéssica Rossone


Parco Della Montagnola é o parque mais antigo de Bolonha, localizado ao Norte da cidade. Está aberto ao público desde 1664. No século XIX, passou por transformações ordenadas por Napoleão Bonaparte. Este solicitou ao arquiteto GB Marinetti que o redesenhasse em estilo francês.


Essas foram algumas imagens enviadas por Jéssica Rossone. Assim que possível irá nos enviar mais algumas fotos, não só da cidade de Bolonha mas de outras regiões italianas, nos permitindo conhecer um pouco deste belo país.


Por Carla Bernardes



Busca

    Visualizações da página

    Translate