sexta-feira, 19 de julho de 2013

A experiência O THAU DO BLOG na minha vida

Hoje eu resolvi falar mais da minha experiência enquanto estive trabalhando no Blog e tudo o que esta me proporcionou.


Mas antes disso, gostaria de compartilhar um momento importante, de escolhas, que cada um de nós passou ou vai passar um dia e que influenciou bastante no meu interesse pelo Blog: o ingresso em uma Universidade.
Em 2009, prestei vestibular para muitas Instituições de Ensino Superior, dentre as quais a UFJF, na qual hoje sou graduanda do curso de Arquitetura e Urbanismo. O que pouca gente sabe é que para cada uma das instituições, me desafiei para um curso diferente. Dentre eles então estavam Letras, História da Arte, Arquitetura, Geologia e Jornalismo.
Podem ser dados um tanto pessoais, mas eles permitem deduzir a minha escolha pelo curso de Arquitetura e Urbanismo e, posteriormente, a decisão de tentar ser integrante da Equipe O THAU DO BLOG.

A verdade é que quanto mais me envolvo com a faculdade e quanto mais escrevo, mais percebo que este é o caminho. Cursar Arquitetura e Urbanismo tem sido uma grande oportunidade de rever muitos conceitos e ter visões diferentes da nossa sociedade. Escrever no THAU DO BLOG foi uma constante atividade de percepção e observação, muito além da escrita e leitura, foi e é um exercício diário que ajuda a transparecer ideias e formar opinião.

Não importa se é um Projeto de Treinamento Profissional, Extensão, Pesquisa. No Blog, a impressão que eu tenho é de que está tudo interligado e é assim que faz sentido. Após 1 ano e 4 meses trabalhando na Equipe Editorial, posso dizer que esta oportunidade me fez crescer tanto como profissional como pessoa.

Pesquisar, ler, ouvir opiniões diferentes, ver reações distintas diante de uma mesma pergunta, aprender e compartilhar o aprendizado são algumas das atividades de quem desenvolve um Blog. Um Blog de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo não é o simples fato de criar uma página na internet e postar alguns textos sobre o tema, é muito mais que isso. É entender o valor e o lugar desta página, e principalmente do tema, no âmbito acadêmico e para a sociedade em geral e como consequência, ampliar a visão crítica e o conhecimento.
Por meio do Projeto O THAU DO BLOG, participei de diversos eventos, li e escrevi sobre vários livros e artigos, conheci pessoas e lugares maravilhosos.  
Se você é aluno(a) como eu, olhe para as oportunidades, agarre-as! Seja participativo, leia mais e inspire-se! Você não precisa de um blog para fazer isso, mas te garanto, a experiência de ser da Equipe O THAU DO BLOG é incrível!

Neste mês, uma nova fase do THAU DO BLOG se inicia, com novos integrantes e novas perspectivas, frentes novas poderão surgir assim como novos leitores interessados nas discussões...

Quero aqui deixar o meu agradecimento à toda a Equipe Editorial de O THAU DO BLOG e ao Professor Orientador Antônio Agenor Barbosa, e dizer que trabalhar com vocês tem sido uma experiência incrível! É bom quando a gente tem tantas coisas boas para contar... Estarei sempre ansiosa por compartilhar com os leitores do Blog as descobertas que eu fizer nesta nova etapa da minha vida.

Por Jéssica Rossone

Busca

    Visualizações da página

    Translate