quinta-feira, 21 de julho de 2011

Impacientes, arquitetos entram com recurso no Ministério Público contra o resultado do concurso Porto Olímpico


Projeto vencedor do concurso. Equipe liderada por João Pedro Backheuser. Foto divulgação IAB-RJ


Após ser negados pelo IAB-RJ os pedidos de impugnação do resultado do concurso Porto Olímpico no Rio de Janeiro, arquitetos entraram com reclamações junto ao Ministério Público.

Os recursos se baseiam no fato do vencedor, o arquiteto João Pedro Backheuser, ser membro do Conselho Deliberativo do IAB-RJ e seu sócio no escritório Blac, o arquiteto Otávio Leonídio Ribeiro, fazer parte do Conselho Superior do IAB-RJ.

Além disso, existe uma alegação de que o projeto vencedor prevê o uso de um terreno entre os dois lotes do concurso para a criação de um parque público e exclui a rodoviária da avenida Francisco Bicalho. Essas informações de que os dois espaços poderiam ser utilizados não estariam previstas no edital do concurso.

O adiamento do resultado do concurso, inicialmente previsto para 28 de fevereiro, teria levantado a suspeita entre os arquitetos de que o projeto poderia ter sido alterado até a divulgação do resultado na terça-feira 28 de Junho de 2011.

Não há previsão de data para conclusão das avaliações do Ministério Público, por isso o resultado divulgado pelo IAB-RJ continua valendo.

Busca

    Visualizações da página

    Translate