sexta-feira, 5 de outubro de 2012

IV Seminário de Geografia, Turismo e Patrimônio Cultural

IV Seminário de Geografia, Turismo e Patrimônio Cultural

O IV Seminário de Geografia, Turismo e Patrimônio Cultural tem como seu objetivo principal analisar e discutir o olhar geográfico sobre o campo de pesquisa e gestão do patrimônio cultural visando estimular a produção acadêmica e a elaboração de projetos que envolvam as categorias analíticas clássicas da geografia aplicadas ao patrimônio cultural, ou seja, o espaço, o território, paisagem e o lugar contribuindo para uma melhor compreensão da dinâmica socioespacial que envolve as áreas patrimonializadas.

Produção essa que dará continuidade ao debate iniciado em 2004, como atividade do Grupo de Pesquisa (Diretório do CNPq), da UNICAMP, no sentido de divulgar as pesquisas realizadas, promover o debate e as reflexões que estão sendo desenvolvidos entre os diversos âmbitos da ciência envolvendo a questão patrimonial e sua relação com as áreas naturais, a cidade e o turismo. 

A organização tem como público alvo professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação de áreas ligadas diretamente ao tema patrimônio cultural e/ou profissionais que atuam diretamente na gestão pública do patrimônio cultural.

As inscrições seguem até o dia 24/10 e podem variar entre R$ 65,00 para graduandos e R$ 80,00 para graduados. Veja abaixo a programação:


Mais informações no Blog do Evento.

Por Jéssica Rossone

Busca

    Visualizações da página

    Translate