quarta-feira, 13 de abril de 2011

O que é o Thau do Blog?

Sejam bem vindos ao Thau do Blog

     Este Blog tem como objetivo principal lançar um olhar crítico e informativo sobre temas relacionados à história e à teoria da arquitetura e do urbanismo em qualquer época e em qualquer lugar. Serão publicadas resenhas, entrevistas, curiosidades sobre arquitetura, articulistas serão convidados para tratar sobre diversos assuntos além da publicação de artigos desenvolvidos pela equipe editorial.
     Trata-se de um Projeto vinculado ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), situada no Estado de Minas Gerais (Brasil) e que conta com o apoio da Pro-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFJF. O Thau do Blog é um projeto que foi idealizado e é coordenado pelo Professor Antônio Agenor Barbosa e que conta com uma equipe de três bolsistas, todos alunos regularmente matriculados no curso de arquitetura  e urbanismo da UFJF, selecionados em edital público amplamente divulgado nos diversos setores da UFJF.
    
EQUIPE EDITORIAL:

Antônio Agenor Barbosa: Professor no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFJF, é o docente representante da área de Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo no Colegiado do curso e ministra as disciplinas de Evolução da Arquitetura e do Urbanismo II e Projeto de Arquitetura e Urbanismo II. 

Camila Fonseca Pinheiro: é aluna do quinto período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF e pesquisa sobre patrimônio histórico e material. Tem como áreas de interesse fotografia, música, cinema e design de interiores.

Daniela Pereira Almeida: é aluna do quinto período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF e pesquisa sobre arquitetura brasileira. Suas áreas de interesse são artesanato, fotografia e viagem.

Vitor Wilson Fransisco Coelho Silva: é aluno do quinto período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF e pesquisa sobre sustentabilidade e projetos. Interessa-se por música, cinema, economia, geopolítica, cultura internacional e novas tecnologias.

     Entre em contato conosco (pelo e-mail: "othaudoblog@gmail.com"), envie a sua colaboração e divulgue este Thau do Blog na sua rede de amigos e demais interessados nos temas que vamos tratar por aqui. Até breve!

Busca

    Visualizações da página

    Translate