terça-feira, 19 de agosto de 2014

Casas Flutuantes na Califórnia


Sausalito é uma cidade situada na baía de São Francisco, no Condado de Marin, na Califórnia-EUA. Situada próximo a extremidade norte da Ponte Golden Gate. 
Antes da existência da Ponte a cidade servia como estação final para o transporte público ferroviário, rodoviário e das balsas que operava na cidade.

Ponte Golden Gate-São Francisco-EUA
Uma das principais atrações da cidade de Sausalito são as Casas Flutuantes,que dividem espaço com lojas de souvenirs, galerias de arte e museus. A maioria das casas flutuam sobre uma barcaça de concreto e são feitas geralmente em madeira.

As pessoas que moram nessas residências, em Sausalito, não vivem da pesca ao contrário de outras comunidades de casas flutuantes. São residências belas e muito originais, garantindo um modo vida alternativo, longe das ideias pré-concebidas de que uma casa tem que ser assentada em um terreno para ser totalmente funcional e ter todas as comodidades que estamos nos habituando ao longo dos anos.

Casa Flutuante - Sausalito - EUA
Casa Flutuante-Sausalito-EUA
Casas Flutuantes-Sausalito-EUA
Casas Flutuantes-Sausalito-EUA
Outro exemplo é esta Casa(abaixo) localizada na enseada de Mission Creek, outra região da Califórnia que possui casas flutuantes. 
Tem estrutura feita de antigos conteinêrs, o que possibilitou a abertura de  amplas esquadrias de alumínio, que permitem melhorar a iluminação natural no interior na casa. O telhado em diferentes níveis faz referência ao passado industrial da região.

Casa Flutuante-Mission Creek-EUA
No seu interior os ambientes de estar, jantar e cozinha são integrados. Os móveis em madeira foram trazidos da Indonésia. A escada foi pintada com o mesmo tom de laranja da Ponte Golden Gate, ícone da Cidade de São Francisco.

Casa Flutuante-Mission Creek-EUA/SALAS e COZINHA
Casa Flutuante-Mission Creek-EUA/ESCADA
Casa Flutuante-Mission Creek-EUA/COZINHA
Casa Flutuante-Mission Creek-EUA/BANHEIRO
Casa Flutuante-Mission Creek-EUA
Por Carla Bernardes

Busca

    Visualizações da página

    Translate